Os Putos e o Fotojornalismo

Publicado em Atualizado em

Parecem bandos de pardais a solta, os Fotojornalistas estagiários !!

Começas por fotografar férias e amigos, gostas de fotografar mas não te apercebes, e quando te apercebes deixas tudo por ela ” A FOTOGRAFIA “.

Sempre gostei de fotografar, mas só aos 25 anos, depois da morte do meu Pai ganhei coragem para largar uma vida que “tinha”, como produtor de TV e Eventos “junior” ( ex: “Portugal Portugues” TVI, “Vibrações” Sic, “Models 2001 Portugal”, “Metropolitan Top Model of the World Brasil 2002″, ” Miss Cabo Verde 2002″ … , ” Os Maias” TV Globo, Videoclips para Luis Represas, até anuncios para a Calgon fiz ( ” Sou técnico de maquinas à mais de 20 anos e aconselho todas as donas de casa uma pastilha de calgon em cada lavagem” lool, e devo acrescentar que eles, os técnicos Calgon, são reais!!!!

Mas o que eu pretendo, é o debate sobre o “Caminho” que cada um escolhe. Eu escolhi, o caminho que se percorre até ao CLIC da minha Canon ao encontro do momento “Noticia”.

Foto : PM “O Caminho”

Muito se tem falado da fotografia que se faz em Portugal, fazer fotografia não será o mesmo de tirar fotografia, quem faz a foto é o profissional , quem tira a foto é o amador ! Assim, suponho que um profissional é sempre alguém que estudou fotografia e a sua historia, luz e cor, analógico e digital, se necessário sabe tratar uma foto, e fundamental: que já lhe tenham dito pelo menos 3 vezes que fotografa bem!! lool

Existem no mercado muito bons fotografos autodidactas que aprendem praticando, errando e emendando, e para esses o meu abraço e bom trabalho, contudo o digital trouxe ao mercado “fotografos” que “tiram” fotos e que “tiram” trabalho aos profissionais, trabalhando quase de borla e baixando valores, que justos outrora, hoje são uma anedota. A esses fotografos “empata fotos” eu digo: Fotografem as amigas em troca de sexo, e deixem de lixar o profissional.

 

 

Estou com 26 anos e sou Fotojornalista estagiàrio no Jornal “Publico” que muitos consideram o melhor em imagem/fotografia. Amanha não sei, provavelmente desempregado!!! Espero que não!! Vou trabalhar e acreditar que é possivel fazer o que gosto!!!!


Objectivo : Subir na vida e abrir a porta certa!! Senão dá BURACO !

 

4 opiniões sobre “Os Putos e o Fotojornalismo

    saul pedrosa disse:
    28 , Out , 2005 às 19:51

    pi meus parabens, eu sempre soube que tu ainda um dia irias singrar no mundo da fotografia,para ti agora o “ceu e o limite”. grande abraço

    Ricardo Rocha disse:
    31 , Out , 2005 às 17:01

    Grande Mestre Pi!

    Dá-lhe com confiança no foto jornalismo…se não singrares num jornal de referência há sempre o projecto de fazer uma a edição da Playboy Portugal e pôr todas as miudas das novelas em pelota!! E o fotografo?! Claro…o Grande PI loopolololoololol

    Grande Abraço

    Sandro Castelhano disse:
    31 , Out , 2005 às 17:10

    Saber tirar uma foto de facto tem muito o que se diga…mas não só de bons profissionais se encontram boas fotos, é uma realidade que quem estuda fotografia terá sempre uma maior vantagem em ter exito na FOTO que tirou… no entanto (existem os amadores”aqueles que não têm curso) que desde muito cedo conseguem superar aqueles que muito estudam e que jamais alcançam o exito (é o teu caso meu grande amigo) muito antes de tirares o curso já mostravas a ARTE de bem fotografar. Agora teras o prazer de mostrar ao mundo o BOM QUE ES…. Os meus parabéns.

    Mafalda disse:
    29 , Jan , 2006 às 15:14

    Bom, estou a procura do mesmo caminho, mas creio que uns passos bem mais atrás…
    no entanto, troco tudo pelas minhas imagens, e as que um dia hei-de captar e construir!
    a começar onde estás… de certeza que este é o bom caminho.
    gostei das imagens😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s